A Funorte é a maior instituição de ensino do Norte de Minas e, por conseguinte, possui um dos melhores complexos de unidades educacionais da região. Entre os diversos cursos, a graduação em Direito forma profissionais capazes de cuidar da aplicação das normas jurídicas vigentes no país e região. Ao final da faculdade o discente poderá atuar como advogado, sendo necessário ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo maior da prova é validar se o bacharel tem condições para atuar na profissão. O exame é dividido em duas etapas e sua última prova (XXV) teve seu resultado divulgado na sexta-feira, 29 de julho, e mais uma vez a Funorte mostrou o seu êxito de ensino e qualidade aprovando 40 alunos da instituição.

O professor Edson Cosme, coordenador do curso de Direito, contou sobre a satisfação do resultado da aprovação  dos acadêmicos no exame da OAB.“ O foco é sempre trabalhar todas as perspectivas dos acadêmicos, dentre elas a aprovação na prova da OAB que mostra o resultado do nosso trabalho”. Além disso, frisou que: “Durante todo o curso de Direito da Funorte, sempre trabalhamos com provas e exercícios que refletem o exame da ordem, que é um dos principais concursos realizados após a formação acadêmica”.

A acadêmica Bruna Stefani de Souza, do 10° período, relatou como a instituição colaborou para a sua aprovação. “Para minha aprovação no XXV Exame da Ordem, contei com a bagagem acadêmica dos 4 anos e meio de curso. Anotar, revisar e extrair ao máximo do conteúdo ministrado em sala de aula foi o ponto chave para concretização  desse sonho. A Funorte tem se empenhado ao máximo para formar profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho”, concluiu.

Marco Freitas

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *