Para homenagear as mamães neste mês de maio, o curso de Farmácia da Funorte,  juntamente com a Farmácia Escola, promovem projeto Saúde das Mães. O projeto conta com diversas atividades dentre elas: palestra para alertar sobre o uso racional de medicamentos na gestação, ministrado pela coordenadora da Assistência Farmacêutica Municipal, Erika Felício Freitas, e a oficina sobre Atenção farmacêutica ao diabético, ministrado pela coordenadora do curso de Farmácia da Funorte, Cléia Prado.

 Segundo Cléia, “a oficina é uma atividade acadêmica do projeto multidisciplinar de cuidado integral ao paciente e essa ação inova a questão do processo ensino aprendizagem”. Os acadêmicos terão a oportunidade de aprender através de uma vivencia real e a comunidade será beneficiada com atendimento qualificado. A coordenadora completa antes que: “a Funorte é uma instituição que tem em sua história o compromisso de unir a atividade acadêmica e processos de ensino aprendizagem com a qualidade de vida da população”, conclui.

O uso racional de medicamentos também é comemorado nos mês de maio. A farmacêutica e professora, Janine Kátia, alerta que, “o uso Indevido de medicamentos pode mascarar e agravar doenças, causando diversos malefícios à saúde. O farmacêutico é o profissional que conhece os aspectos do medicamento e, portanto, ele pode dar uma informação privilegiada às pessoas que o procuram, na farmácia”, ressalta.

O Projeto Saúde das Mães conta, ainda, com música ao vivo, além de exames específicos como: Papanicolau, aferição de pressão, glicemia, orientação quanto ao uso de medicamentos, atendimentos estéticos e orientações nutricionais. O evento envolve os cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Psicologia e Farmácia e acontece no campus Amazonas, no dia 18 de maio, das 13h às 17h.

Mais informações sobre o Projeto, entrar em contato com (38)2101- 9694

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *