Curso de Educação Física Funorte promove evento com o foco em atividades aquáticas, especificamente natação e hidroginástica. De acordo com a Coordenadora, Marcela Pamponet, o evento tem como objetivo oferecer aos praticantes um melhor aprendizado das modalidades, aperfeiçoando conhecimentos, promovendo saúde e qualidade de vida, além de proporcionar aos acadêmicos a vivência necessária.

”Autores apontam os esportes como essenciais para o desenvolvimento de características vitais do ser humano. Atividades realizadas em piscinas, além de causarem bem-estar físico e emocional, potencializam os processos de socialização. Já para os alunos, o benefício é a chance de poder relacionar as questões didáticas e metodológicas da prática, ajudando na formação dos futuros profissionais”, afirmou a coordenadora.

Marcela ainda argumenta que esta ideia surgiu com o intuito de utilizar espaços físicos que ficam ociosos durante o dia e, com isto, incentivar pessoas à prática de esportes. ”A natação e a hidroginástica melhora a circulação sanguínea, tonifica músculos e articulações, aprimora o sistema cardiorrespiratório, sem falar no efeito massageador da água, que proporciona o bem-estar dos praticantes”, garante. 

O auxiliar administrativo, Luís Guimarães Batista, explica que a infraestrutura é excelente, o que contribui muito durante as atividades, além de contar com todos os materiais necessários. ”É muito bom, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para sociedade, ter acesso a estas ações que promovem a saúde. Gosto bastante e participo sempre que posso”, concluiu.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Extensão, no Campus JK. O projeto é totalmente gratuito e aberto à comunidade em geral.

 

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *