A academia do Campus JK foi reinaugurada há poucos dias. O local esteve fechado para reformas e adaptações nos equipamentos. Para o educador físico e responsável Jeilson Antunes, o lugar é extremamente apropriado para garantir aos praticantes da musculação os melhores resultados. ”Nosso objetivo é incentivar os alunos e colaboradores a ter um estilo de vida saudável através da musculação, proporcionado assim uma melhora no trabalho, condicionamento físico, saúde e nos estudos. O exercício físico regular confere muitos benefícios aos adeptos e têm seus riscos minimizados através de orientação e controle adequados. Tais práticas aumentam a longevidade, melhoram o nível de energia e a disposição de um modo geral. Afetam de maneira positiva o desempenho intelectual, o raciocínio, a velocidade de reação, o convívio social, dentre outros”, afirma.

O educador físico ainda reforça que a Funorte, criou este espaço justamente pensando no bem estar das pessoas que frequentam diariamente o campus. ”Devido à literatura demonstrar inúmeros benefícios relacionados a pratica de exercício físico regular devidamente acompanhado por um profissional capacitado e registrado no respectivo conselho, a instituição montou a academia pensando no bem estar e melhora na qualidade de vida de seus maiores bens: alunos e colaboradores”, diz.

O auxiliar administrativo, Luis Fernando Guimarães, alega que depois que começou a praticar musculação sua qualidade de vida melhorou. ”Senti mais disposição, minha alimentação melhorou muito, passei a pesquisar mais, aprender a comer alimentos corretos e até evitar alguns. Isso refletiu na saúde, vivia gripado, doente, dores de cabeça e isso tudo ficou pra trás. Sempre quis treinar como meta, evoluir e ter um hábito saudável. E foi muito além, hoje pratico diversos esportes. Além da musculação comecei a correr e jogo basquete sempre que possível”, diz o colaborador que completa: “Nós funcionários somos privilegiados por poder utilizar esse espaço, já temos alguns praticando com frequência e é uma forma de melhorar, ter hábitos saudáveis, melhorar a disposição, além de uma válvula de escape para o estresse do dia a dia. Passei por diversas academias, mas recomendo a nossa, pelo valor acessível e o acompanhamento, que é muito bom”, concluiu.

O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 16h às 22 horas. O valor da mensalidade é de 20 reais, além da avaliação física que tem o custo de 10 reais. Mais informações através do telefone: 2101-9301.

Gabriel Mota