Foi realizado, no dia 19 de outubro, coquetel para homenagear docentes da Funorte, selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para inspecionar instituições de ensino superior e verificar a qualidade do ensino prestado.

No episódio, fundadores da Funorte e diretores da Plataforma do Norte de Minas estiveram presentes para prestigiar os docentes homenageados. Dentre os docentes selecionados para avaliar as instituições estão o diretor das Engenharias Integras Funorte, Me. Pedro Almeida; o coordenador do curso de Psicologia Funorte, Me. Worney Brito; e os docentes Me. Alisson Cunha, Me. Ronilson Ferreira e Dr. Paulo Figueiredo.

O fundador da Funorte, Ruy Muniz, elogiou os docentes e ressaltou a importância para a instituição em ter profissionais com a função de inspecionar cursos superiores. “A Funorte, se consolida cada dia mais, como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil. Agora, vários de nossos professores foram selecionados pelo Inep e pelo MEC e são profissionais que irão viajar inspecionando outras instituições de ensino superior para verificar se há qualidade ou não para os cursos serem autorizados e reconhecidos. Então, estou muito feliz e quero desejar a eles muita responsabilidade, sabedoria e muita sensibilidade para atuar e contribuir para a educação! Educação é tudo! Educação transforma a vida das pessoas!”, destacou.

O diretor Me. Pedro Almeida frisou o que esta conquista representa para ele. “Ser avaliador do MEC é um privilégio para quem está na área da educação porque, através de uma colocação, conhecemos o processo de avaliação, todas as diretrizes, inclusive com instrumento novo e, isso, é importante para o profissional e para a IES. É importante, também, para toda a comunidade, em função de ter representantes junto ao MEC e ao INEP buscando referencias de várias IES no Brasil”, citou.

Me. Worney Brito também ressaltou o que esta experiência significa para o seu trabalho. “Estou muito feliz com a oportunidade de contribuir para a educação no Brasil e de conseguir levar o nome da Funorte e da Fasi para todo o país, no sentido de trazer e levar experiências diante de tudo que nós temos aprendido e do trabalho sério que temos feito. Receber esta homenagem da Funorte, enquanto reconhecimento pelo nosso trabalho, é essencial, pois nos tornamos avaliadores do MEC a partir de um processo, de análise de currículo, cursos, provas e diversos fatores que asseguram a qualidade técnica e que a Funorte faz parte. Estou partindo para minha primeira visita em dois dias e pretendo fazer o melhor possível diante do que as instituições nos oferecerem, pensando justamente em manter a qualidade da educação”, destacou.

Me. Alisson Cunha, docente da Funorte Januária, frisou sobre as novas responsabilidades. “Fui autorizado pelo MEC para credenciar faculdades de ensino superior e, a nossa felicidade é do tamanho da nossa responsabilidade porque estamos auxiliando no crescimento e no desenvolvimento da educação no ensino superior no Brasil e, isso, para nós é muito importante”, concluiu o docente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *