Entre os dias 14 e 18 de maio, a Funorte realizou, em parceria com a Rede de Supermercados Villefort, palestra em comemoração ao Dia das Mães. Durante o evento, a docente do curso de Psicologia Fasi e especialista em Psicologia Clínica Mayara Durães falou sobre motivação para 108 mães das quatro unidades da Rede.

Segundo a professora, “o objetivo das palestras, proposto pelo Villefort, é sensibilizar e instigar as mães que trabalham na empresa sobre o cuidado que se deve ter com a autoestima, o autoconhecimento e o amor próprio. Em alguns encontros para comemorar o Dia das mães, o tema escolhido para ser abordado nas palestras é “A mulher incrível da pós-maternidade!”. Trabalhar esse tema é muito relevante para a saúde da mulher, principalmente depois da maternidade, no qual ela fica mais vulnerável a fatores de risco que podem levar à depressão. Através da palestra, as mães podem compreender a descoberta dos novos papéis e a construção de uma nova identidade que podem formar ao redescobrir o quanto são incríveis”, destacou a Mayara.

Além das palestras, foram realizados sorteios de diversos brindes. Para a Analista de RH, Paloma Cristina C. de Oliveira, “é um evento de suma importância, pois a Funorte, uma Instituição tão conceituada, séria, pode agregar mais conhecimento e informações para os funcionários da empresa. A palestra foi sensacional e realmente tocou muito as mães, que se dedicam tanto aos filhos e, às vezes, esquecem um pouco de si. A palestra fez com que elas entendessem que para cuidar do filho não precisa se anular, esquecer que é mulher, que elas precisam de um tempo para elas também, até para cuidarem melhor dos filhos”, ressaltou a colaboradora.

Dentre os ganhadores dos sorteios estão: Juliane de Medeiros – Funcionária do Villefort – Sion; João Victor Rodrigues- Funcionário do Villefort- Jaraguá; Úrsula Nayara – Funcionária do    Villefort – Dulce Sarmento; Aline Silva – Funcionária do Villefort – Ceanorte.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *