As faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte colaram grau, na última quinta-feira (13), cerca de 500 acadêmicos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Direito.  A formatura aconteceu no clube Max Min e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos.

A diretora acadêmica da Funorte, Suely dos Reis Nobre Ferreira, deu boas-vindas aos presentes e fez a outorga de grau aos alunos. O coordenador das Engenharias, Pedro Almeida, parabeniza a toda comunidade acadêmica que contribuiu para realização do evento. “Foi mais uma linda formatura da Funorte. Todos os alunos estão de parabéns e tenho certeza que representarão bem o comércio, mercado de trabalho, os ensinamentos da Funorte e que eles, acima de tudo, usam o conhecimento para cuidar do ser humano. Parabéns os professores e diretores que fizeram com que o dia de hoje se tornasse realidade”, ressalta.

Pensando na qualidade de ensino, o recém-psicólogo, Tharso Peixoto, escolheu a Funorte para se tornar um profissional de excelência.  “Escolhi essa instituição porque tive certeza que a ela poderia me oferecer um curso de qualidade correspondendo aos sonhos que eu tinha. Estou muito feliz com a homenagem de hoje. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos e principalmente a Funorte”, reconhece.

O formando em Direito, Lázaro Torres, ressalta a felicidade de ter realizado seu grande sonho.Hoje Não tenho palavras para descrever essa felicidade, junto com familiares e colegas. Não foi somente uma batalha, pois a cada dia temos dificuldades em nossas vidas para concretizar nossos sonhos. Estamos terminando essa caminhada e agora começando outra. Nesse curso a Funorte me ensinou a encarar a vida de forma mais madura”, diz.

A graduada em Psicologia, Marcine Fernanda Amorim, encontrou na Funorte o apoio que precisava para entrar na faculdade.  “Como eu sou de outra cidade do norte de minas, não tinha condições de fazer minha graduação. Escolhi a instituição pela facilidade e pelo Fies, pois sem isso não teria esse acesso”, explica.

A freira e agora psicóloga, Maria Luísa Siqueira, presta assistência às crianças carentes na Casa São Bento, no bairro Planalto. Maria concluiu o curso de Psicologia na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, com bolsa cem por cento, e diz estar preparada para contribuir para uma sociedade melhor. “Fazer psicologia foi uma oportunidade muito rica e que vai proporcionar atendimentos as nossas crianças, nosso público menos favorecido e também outras pessoas que procurarem. Agradeço a deputada federal, Raquel Muniz, pela Oportunidade de ter me concedido essa bolsa e poder realizar esse sonho para ajudar o próximo”, enfatiza.