Nos dias 27, 28 e 29 de novembro foi comemorado os 20 anos do curso de Jornalismo, evento organizado para egressos, professores e acadêmicos do curso. Nesses dias, aconteceram rodas de conversas, debates, depoimentos e exposições dos trabalhos dos estudantes. Os principais temas abordados foram: quadrinhos, fotografia, documentário, assessoria de comunicação, empreendedorismo e jornalismo online.

A abertura do evento, que aconteceu no Colégio Indyu, foi organizada pelos alunos do 8º período, que cursam a disciplina Organização de Eventos, ministrada pela professora Ana Carolina Barbosa. No episódio, aconteceu a primeira roda de conversa sobre telejornalismo com convidados da Intertv. Dentre eles: Cácio Xavier, Janaina Gonçalves, Pablo Caires, Cida Santana e Délio Pinheiro com a mediação da professora Maria Fernanda Abreu.

Os convidados falaram das suas experiências e desafios na profissão, participaram de coquetel e assistiram a um vídeo institucional produzido em parceira de alunos do 8º e 4º períodos.

Janaína Gonçalves, umas das convidadas da Intertv, comentou a respeito da roda de conversa. “Esses encontros com trocas de experiências são muito válidos e produtivos, pois não somente enriquecem o acadêmico, como também a nós, enquanto profissionais”, ressaltou.

Segundo o acadêmico do 8º período e um dos organizadores do evento, Wallace Borges Avelar, “organizar o evento proporciona para nós acadêmicos, uma experiência fundamental para nossa carreira. É fundamental porque nos ensina a trabalhar em equipe e desenvolver habilidades que são importantes para nossa atuação profissional”, destacou o organizador.

Acadêmico do 4º período, Maykon Rodrigues relatou que o evento é importante, pois os alunos podem colocar em prática o que eles aprenderam em sala de aula. “Para mim, o evento é de extrema importância porque nos dá oportunidade de colocar em prática o que aprendemos na faculdade, por exemplo, eu apresentei o vídeo que foi passado, assim tive a chance executar o que aprendi nas aulas e, isso, eu não vou esquecer”, disse o estudante.

O evento foi encerrado na noite do dia 29, na Funorte campus São Luís, com participação de convidados de diferentes áreas do Jornalismo, estudantes, coordenação e docentes.