A Funorte Campus Amazonas, Jk e Hospital das Clínicas Mário Ribeiro receberam, na sexta (19), visita dos alunos do colégio Marista São José. Essa recepção faz parte do projeto “A um passo da faculdade” que tem como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com o universo acadêmico e esclarecer dúvidas sobre a escolha das profissões.

O diretor das Engenharias da Funorte, Pedro Almeida, ressalta que a instituição está de portas abertas para os alunos que quiserem esclarecer dúvidas ou conhecer mais detalhes dos cursos e estruturas oferecidas pela instituição. “Nós sabemos das dificuldades dos alunos, formandos, em definir qual curso irá fazer. O grupo Funorte está apresentando para esses alunos todas as possibilidades para que ajudem a definir seu futuro profissional. Além disso, a instituição oferece teste de aptidão, que é um teste mais completo, para que eles tenham a possibilidade de definir qual será seu futuro”, esclarece.

Os estudantes conheceram os laboratórios da Funorte Campus Amazonas, onde funcionam a clínica CEMED, SPA do curso de Estética, clínicas de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, ortopedia, entre outros serviços.  A Diretora administrativa, Luciana Santana frisa que: “eles tiveram a oportunidade de conhecer um grande serviço de saúde ambulatorial e hospitalar no qual os cursos estão inseridos. A Funorte apresenta seu diferencial na formação profissional dos estudantes”.

No Hospital das Clínicas Mário Ribeiro (HC) foi apresentado toda estrutura moderna e tecnológica disponibilizada para atender à população, funcionando como Hospital Escola para os universitários. O coordenador administrativo do HC, Cleriston Lopes, apresentou aos formandos os diversos centros de atendimento do hospital. “A visita técnica ao HC é importantíssima uma vez que possibilita ao estudante despertar em si os anseios voltados para área da saúde, assim como esclarecer dúvidas sobre as profissões já que os mesmos tem a oportunidade de presenciar as rotinas dos profissionais” explica

Após o cronograma da visita, foi oferecido aos alunos um lanche coletivo e sorteio de brindes. A orientadora educacional do Colégio Marista, Maria Cecília Oliveira, fala da importância dessa extensão de acolhimento e da expectativa dos estudantes. “Fomos muito bem acolhidos. Nós agradecemos a parceria, aos profissionais que estão à disposição dos alunos e ficamos muito empolgados com o acolhimento que a universidade Funorte teve com todos”, elogia.

Marcus Braz