A Funorte e Fasi realizaram no domingo, 12 de fevereiro, no campus JK, o Vestibular Tudo pela Educação. Aproximadamente 350 candidatos participaram do processo seletivo. Este vestibular é um projeto que tem como objetivo democratizar o acesso dos estudantes no ensino superior.

Os futuros alunos foram recepcionados pela diretora acadêmica Thalita Pimentel que deu boas-vindas aos presentes e desejou uma boa prova para todos. O diretor administrativo do campus JK, Ivonei Trezena, o diretor da CPA e das Engenharias Integradas, Pedro Almeida, além de outros diretores e coordenadores também se apresentaram para os candidatos, recepcionando-os e desejando sucesso no vestibular.

Os cursos oferecidos no processo seletivo foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.
Os participantes do processo seletivo tiveram condições especiais como: bolsas de 25% até 90%, financiamento próprio com pagamento no dobro ou triplo do tempo de duração e pré-matrículas com condições exclusivas.

Além do vestibular, os candidatos usufruíram de serviços gratuitos como: avaliação auditiva, orientações nutricionais e fisioterápicas, oficinas de beleza, tipagem sanguínea, alongamento, consulta na especialidade de ortopedia, além de pequenas cirurgias, dentre outros serviços, realizados por acadêmicos e profissionais da instituição.

Marcos Roberto Alves foi fazer uma consulta ortopédica. Segundo ele, este tipo de ação ajuda muito, uma vez que no momento não teria possibilidade financeira de conseguir pagar este tipo de serviço. “A iniciativa da Funorte é muito boa e pra mim veio em um momento oportuno. Tive uma queda há umas duas semanas e, desde então, estou com dores no pé. Não consegui consultar pela rede pública e vou fazer isso hoje”, diz.

Já a aposentada, Maria José Rosa da Silva foi para a ação tirar algumas verrugas que a incomodava. “Estou super satisfeita com o resultado. Há muito tempo queria tirá-las, porém, não sobrava dinheiro e quando o serviço é gratuito normalmente espera-se muito. Aqui fui bem tratada e retiraram as verrugas rapidamente. A Funorte está de parabéns!”, afirma.

Graziele Fernandes, candidata ao curso de Fonoaudiologia, elogiou a estrutura do vestibular. “Fui muito bem acolhida e estou confiante na minha aprovação. Fiz uma boa prova e vou aproveitar a presença dos cursos para saber meu tipo sanguíneo e fazer limpeza de pele. A Funorte é referencia pra mim”, conta.

O gabarito do vestibular já está disponível no site: www.funorte.edu.br