A Fasi e Funorte realizam nos dias 24 e 25 de agosto, a Semana da Psicologia. O evento é alusivo ao dia do profissional (comemorado em 27 de agosto).

No dia 24 de agosto, será realizado no Espaço 4 quatro 1, às 19h, a abertura do evento, com show musical. Logo após, às 19h30, a doutora em Psicologia Vanina Costa Dias ministrará a palestra: “Adolescência, Mídia e Subjetividade”. Após a palestra será aberto aos participantes um momento para discussão das temáticas abordadas.

No dia 25 de agosto, acontecerá na Faculdade de Saúde – FASI, em dois horários (9h e 20h30), a exposição linha do tempo – história da Psicologia e 10 anos do CREPOP (Publicações).

Minicurrículo – Vanina Costa

Doutora em Psicologia pelo PPG em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015) com período de Doutorado Sanduíche na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, PT. Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988). Psicóloga e Diretora no Espaço Consultórios Terapêuticos Ltda desde 1990. É professora titular da Fundação Pedro Leopoldo, desde 1995, tendo lecionado em cursos de Licenciatura e atualmente no curso de Direito. Nessa instituição atuou também como Chefe do Departamento de Educação, Coordenadora do Núcleo de Estágio e Coordenadora do Curso Normal Superior e Coordenadora da Unidade de Apoio Psicopedagógico. Professora designada na Faculdade de Educação da UEMG. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão, adolescência, problemas sociais, intervenção familiar, educação especial e infância e avaliação psicológica.