Coordenadores e diretores das unidades estiveram presentes durante a ação

No dia 11 de março, diretores, colaboradores e coordenadores, estiveram presentes nas Faculdades de Saúde Ibituruna – FASI, para atender estudantes, egressos e futuros alunos com renegociação, obtenção de novo título, realização de provas, reingresso e matrícula imediata para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Maria Aparecida Patto,“essa ação representa o compromisso que a instituição tem com a educação, oferecendo uma ação com essa finalidade.” Enquanto isso, outro coordenador Armando Macedo Chaves, enfatizou a qualidade do curso de engenharia, sua estrutura e formação dos acadêmicos: “o profissional que se forma na Funorte, sai um generalista completo, temos uma matriz curricular que abrange todos os campos de atuação da área, além de uma estrutura completa para o aprendizado prático”.

Com 18 anos e vindo de Brasília de Minas, a estudante Nicoly Fernandes Silva, tinha a nota do ENEM em mãos e se dizia pronta para ingressar no curso de Enfermagem da Funorte. Ela enfatizou o que pesou em sua escolha:

“Escolhi a Funorte pela facilidade de negociação e condições de pagamentos. Além disso, o suporte e a estrutura que a instituição oferece, nenhuma outra tem igual”.

As características apontadas pela Nicoly são destacadas pela diretora do campus São Norberto, Cinara Fagundes, “essa ação vem reforçar os planos de financiamento, negociação e descontos da nossa instituição”.

Essas facilidades de negociação, só reforçam o papel que a instituição vem desenvolvendo em Montes Claros e no Norte de Minas, contribuindo para a formação de tantos profissionais emdiferentes áreas de atuação, fazendo o possível para que todos tenham acesso à educação de qualidade.

Alucélia Mendes de Oliveira Ribeiro, mãe do mais novo acadêmico das Faculdades Funorte, Ray César Mendes Ribeiro, destacou essa facilidade e qual a felicidade que a instituição proporcionou para a sua família:

“A Funorte é séria e comprometida! Meu filho tentou há dois anos o vestibular para Engenharia Biomédica e conseguiu uma pontuação que garantiu uma bolsa de 50% no valor das mensalidades. Na época ele não pode começar seus estudos, mas dias atrás, recebemos a ligação de uma moça daqui que nos informou dessa ação e o que poderíamos fazer. Não perdemos essa oportunidade e hoje saímos felizes com a garantia do início imediato no curso que é o sonho dele, além de pagarmos o mesmo tanto que pagaríamos antes porque a instituição manteve a bolsa”.