A Funorte e Fasi realizaram nesta sexta-feira, 25 de novembro, o Vestibular e Ação Saúde na Escola Estadual Professor Alcides de Carvalho (Polivalente). Este vestibular é um projeto que tem como objetivo democratizar o acesso dos estudantes no ensino superior.

Os cursos oferecidos no processo seletivo foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.
Os participantes do processo seletivo tiveram condições especiais como:

Bolsas de 25% até 90%;

Pagamento no triplo do tempo de duração;

Matriculas com condições exclusivas;

Além do vestibular, os candidatos e alunos do 1° e 2° anos participaram de serviços gratuitos como: avaliação auditiva, orientações nutricionais e fisioterápicas, oficinas de beleza, tipagem sanguínea, alongamento, dentre outros serviços, realizados por acadêmicos e profissionais da instituição.

Para a diretora da escola, Marluce Cardoso, esta parceria entre a escola é de extrema importância. “Quando nos fizeram a proposta de fazer esta Ação Funorte eu achei extremamente interessante. Estamos em uma semana da exposição da culminância de vários trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Integrar isso ao vestibular e aos atendimentos dos cursos da Funorte é fundamental, pois os estudantes podem enxergar e vislumbrar a prática das profissões”, pontua.

Thais Fernandes, candidata ao curso de Psicologia, diz estar preparada para a aprovação. “Sempre quis estudar aqui e esta oportunidade que a Funorte está oferecendo ajuda bastante, já que facilita o pagamento do curso”, fala.

Victor Hugo Durães acredita que uma das vagas do curso de Medicina Veterinária já é dele. “Venho me preparando desde o início do ano e esta é a oportunidade que esperava para entrar na instituição. As condições são ótimas”. Afirma.