Diretores, coordenadores, docentes e acadêmicos aderiram ao evento que enfatiza a importância da atividade física e da alimentação saudável

Foi realizada neste domingo, 12, na Praça dos Jatobás, a tradicional corrida “Elas de Rosa”, realizada exclusivamente para mulheres/atletas. Esta foi a 5ª edição do evento, que segundo a organização reuniu mais de mil participantes.

“O principal objetivo da corrida é incentivar a prática de atividades físicas pelas mulheres, pois muitas ficam em casa, entram no sedentarismo e esse evento estimula para que elas venham e faça a prática do esporte”, explica a organizadora da corrida, Ângela Araújo, que destaca que em 2016, cerca de 800 mulheres participaram da prova.

A Funorte e Fasi estiveram presentes no evento com estande e participação de diretores, docentes e acadêmicos do curso de Nutrição, que divulgaram o curso, ofereceram orientação nutricional e distribuíram brindes e água aromatizada. Além disso, alguns colaboradores também participaram da corrida.

Para a coordenadora do curso de Nutrição Funorte, Éryka Jovânia, a corrida é uma oportunidade de divulgarmos o curso e dar as orientações nutricionais. “Montamos uma mesa aqui para sensibilizar as pessoas que visitarem que tem o valor calórico é reduzido, porém, o valor de sódio é elevado, causando doenças como a hipertensão. Além disso, eventos como o “Elas de Rosa”, ajuda a propagar a importância de praticar a atividade física e combater a obesidade”, diz.

A diretora da Fasi, Sabrina Gonçalves, participou da corrida e enfatizou a importância da instituição estar presente em eventos como este. “Além de fazer uma atividade física, imprescindível para manutenção da nossa saúde, a Fasi e Funorte estar presente aqui evidencia nosso trabalho e ação perante a comunidade”, fala.

Fernanda Gabriele Santos, acadêmica do 2° período de Nutrição Fasi, participa da corrida pelo segundo ano consecutivo. Ela explica que corre porque é muito importante a prática da atividade física e ter uma alimentação balanceada. “O curso de Nutrição e os hábitos saudáveis estão ligados diretamente. Ele me auxilia na conscientização das escolhas certas tanto da escolha dos alimentos quanto da realização dos exercícios físicos”, afirma.

A corrida

A prova teve concentração a partir das 7h e largada às 8h. O percurso, de 5 km, foi o mesmo para todas as participantes, saindo da Praça dos Jatobás, passando pelo Ginásio Ana Lopes e retornando à largada.

As categorias foram divididas por faixa etária. Para poder competir à idade mínima é de 10 anos, além da categoria geral. As três primeiras a finalizarem o percurso, em suas respectivas categorias, foram premiadas.