As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte e Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi entregaram ao mercado de trabalho, nesta quinta-feira e sexta-feira, 14 e 15 de dezembro, cerca de 700 novos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. O evento foi realizado no Max Min Clube e contou com a participação de familiares e amigos dos alunos.
Os novos graduados são dos cursos de:, Jornalismo, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Estética e Cosmética, Serviço Social.
Entre as autoridades presentes estavam: a presidente da rede Soebras, Ivanilde Queiroz, o diretor das Engenharias Integradas e da CPA, Pedro Almeida, a diretora administrativa do campus Amazonas e Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Luciana Santana, o diretor administrativo da Funorte, Cristiano Junior, a fundadora da Funorte e Deputada Federal Raquel Muniz, dentre outras.
Raquel Muniz abriu o evento, deu boas-vindas aos presentes e salientou que o profissional se transforma através da educação e a partir dela construímos um país melhor. “Estou feliz por trabalhar com a educação e com a saúde e, agradeço a todos os pais que confiaram o ensino dos seus filhos nessa instituição”.
A colação de grau é o ápice da jornada enfrentada pelo universitário. São quatro anos de estudo e muito esforço para chegar até o momento de conclusão do curso. São inúmeras as dificuldades enfrentadas. De acordo com Renato Vasconcelos, pai da aluna Ingrid Carvalho, que se formou em Nutrição. Para ele, este é um evento especial. “É um momento de vitória que o aluno tem. Essa emoção passa para nós parentes. Eu me sinto honrado por participar da formatura da minha filha”, diz e completa: “apesar de cansativo, a cerimônia foi muito bem organizada”.
Segundo Mariana Correia, do curso de Jornalismo: “valeu a pena todas as noites de sono perdidas, estou muito feliz”, ressalta e completa: “a missão foi cumprida. Agradeço a todos os professores, pois, foram extremamente importantes nesse processo. Sinto-me vitoriosa, os esforços valeram a pena”.