As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte e Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi entregaram ao mercado de trabalho, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, cerca de 600 novos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. O evento foi realizado no Max Min Clube e contou com a participação de familiares e amigos dos alunos.

Os novos graduados são dos cursos de: Administração, Jornalismo, Direito, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Letras Português/Espanhol, Pedagogia, Psicologia, Biomedicina Matutino, Fisioterapia e Serviço Social.

Entre as autoridades presentes estavam: a presidente da rede Soebras, Ivanilde Queiroz, o diretor das Engenharias Integradas e da CPA, Pedro Almeida, a diretora administrativa da Fasi, Sabrina Gonçalves, a diretora administrativa do campus Amazonas, Luciana Santana, o diretor administrativo do campus JK, Ivonei Trezena dentre outras.
Ivanilde Queiroz abriu o evento, deu boas-vindas aos presentes e salientou que o profissional se transforma através da educação e a partir dela construímos um país melhor. “Estou feliz por trabalhar com a educação e com a saúde e, agradeço a todos os pais que confiaram o ensino dos seus filhos nessa instituição”.

A colação de grau é o ápice da jornada enfrentada pelo universitário. São quatro anos de estudo e muito esforço para chegar até o momento de conclusão do curso. São inúmeras as dificuldades enfrentadas. De acordo com Francisco Rabelo Fonseca, pai da aluna Camila Fonseca, que se formou em Direito. Para ele, este é um evento especial. “É um momento de vitória que o aluno tem. Essa emoção passa para nós parentes. Eu me sinto honrado por participar da formatura da minha filha”, diz e completa: “apesar de cansativo, a cerimônia foi muito bem organizada”.

Segundo Tatiane Cardozo, do curso de Jornalismo: “valeu a pena todas as noites de sono perdidas, estou muito feliz”, ressalta e completa: “a missão foi cumprida. Agradeço a todos os professores, pois, foram extremamente importantes nesse processo. Sinto-me vitoriosa, os esforços valeram a pena”.