As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte e Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi participaram entre os dias 15 e 18 de setembro da XXI Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Montes Claros (Fenics). Com um estande de design tecnológico, as instituições divulgaram as graduações e pós-graduações, além de mostrar as habilidades de alguns cursos como o de Gastronomia, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

Os acadêmicos de Gastronomia sob supervisão do coordenador Jonas Sachetto levaram para os visitantes do estande, três pratos feitos a partir da xepa, ou seja, sobra de alimento ou resto de comida não consumido. Foram servidos: creme da barry com folhas de couve flor, taboule de cascas, cocada cremosa com casca de melancia.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia Funorte, Jonas Sachetto, os pratos foram uma releitura de sustentabilidade para mostrar que qualquer tipo de alimento pode se transformar em um prato saboroso.

Nos outros dias, os cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia realizaram respectivamente, maquiagem, massoterapia e intervenções corporais. Além disso, nos quatro dias de evento, os visitantes do estande participaram do Quiz Institucional com perguntas relativas às graduações da rede. Os ganhadores levaram um brinde.

Para a comerciante, Margareth Souza, a proposta do estande ficou muito bonita, além disso, os pratos oferecidos pelo curso de Gastronomia estavam ótimos. “Foi uma surpresa chegar ao estande da Funorte, as comidas que experimentei estavam maravilhosas. Nem acreditei que foram feitas com sobras de alimentos que normalmente jogamos fora. Os acadêmicos do curso estão de Parabéns!”, afirma.

Estudante de Administração, Suellen Pereira, afirmou estar encantada com a recepção do estande. “Retoquei a minha maquiagem e ainda ganhei um brinde. Este foi o melhor espaço de toda a Fenics, sem sombras de dúvida”, fala.

Neste ano, a Fenics chegou a sua 21ª edição e há 20 anos é realizada pela Associação comercial e Industrial (ACI) teve 250 estandes. Segundo previsão da organização, espera-se que a feira tenha movimentado cerca de R$ 100 milhões e recebido aproximadamente 80 mil pessoas nos quatro dias de evento.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *