Na manhã desta terça-feira, 04, aconteceu no campus JK, aula inicial do curso Aluno Empreendedor, que tem como objetivo despertar “Atitudes” nos acadêmicos. O curso foi dividido em duas turmas e será concluído na sexta-feira, 07. Ele é uma parceria do SEBRAE com as faculdades Funorte e Fasi.

Coordenador do projeto, Marcus Caldeira, explica o intuito do curso. “Nós queremos trabalhar o comportamento empreendedor e desenvolver atitudes e criatividade nos acadêmicos para prepará-los para o mercado de trabalho”, ressalta.

O curso foi e será ministrado pelo coach e instrutor, Antônio Carlos Soares. Durante a aula, ele apresentou um breve currículo, explicou conceitos, trabalhou o autoconhecimento, planejamento e vivência, resultados, processamentos, além de mudanças e perspectivas. “Os alunos entram neste curso para serem transformados e instigados a ter atitudes. O que existe de mais fantástico é o livre arbítrio, o poder de escolher e transformar nossa vida”, frisa e completa: “o que queremos com essas aulas é contribuir com uma mudança de comportamento e imergir os acadêmicos no mundo do empreendedorismo”.

Acadêmica do 9º período de Psicologia, Lais Fernanda, conta que sempre sentiu vontade de participar de um curso com essa ementa. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de participar destas aulas, estou gostando bastante e espero que contribua para minha vida e carreira profissional”, finaliza.

Mariana Correia