Em comemoração ao Dia do Nutricionista, a Funorte e Fasi realizaram nesta quarta-feira, 31 de agosto, evento no auditório da Amams. As coordenadoras do curso de Nutrição da Fasi, Ilana Gonçalves e da Funorte, Éryka Jovânia, deram as boas-vindas aos acadêmicos, professores e profissionais presentes e relataram o orgulho de atuarem na área de nutrição.

A palestra cujo tema foi: “Influencia metabólica da sacarose e frutose e sua relação com o ganho de peso corporal” foi ministrada pela professora e nutricionista Jaqueline Teles. A especialista explicou que precisamos das calorias dos nutrientes como carboidratos, lipídeos, proteínas, álcool. “São eles que podem fornecer o ganho corporal através do consumo irregular. Neste sentido, para que se formem as reservas energéticas é necessário estímulo a secreção da insulina, caso não tenha necessidade imediata da energia proveniente dos alimentos”, fala.

Jaqueline explicou ainda sobre a função dos alimentos polissacarídeos, dissacarídeos e monossacarídeos, mostrando que, os alimentos de absorção rápida facilitam o ganho de peso.

Por fim, a especialista esclareceu as diferenças entre frutose e sacarose, alertando sobre o perigo do aumento de consumo dos alimentos que contém frutose (refrigerantes, adoçante de bebidas, mel, xaropes de milho, etc).

Ao final do evento, os participantes celebraram a data com um bolo, além de sorteio de vários brindes.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *