A Funorte realizou neste sábado, 06 de agosto, no Quarteirão do Povo, uma Ação de Saúde e Beleza voltada para a população de Montes Claros. O evento é uma parceria da instituição com a Comissão do Quarteirão do Povo (formada por lojistas) e SEBRAE.

Durante a ação, acadêmicos e profissionais dos cursos de Estética e Cosmética, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia da Funorte e Fasi ofereceram atendimentos de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, corte de cabelo feminino, massagem, design de sobrancelha e argiloterapia. Além disso, a comunidade teve oportunidade de realizar gratuitamente a inscrição para o vestibular agendado da instituição para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e a mais nova graduação da Funorte, o curso de Arquitetura e Urbanismo.

De acordo com Assis Cardoso e Leandro Moraes, representantes da comissão, projetos como este só fortificam o comércio de Montes Claros, tendo em vista que proporciona a comunidade um momento de lazer, saúde e entretenimento. “Nossa ideia é trazer um evento todos os sábados para o quarteirão. Com isso, queremos proporcionar uma maior satisfação para os nossos clientes e para população. Além disso, é um modo de reviver a história e tradição que esta parte da cidade representa”, dizem os comerciantes que completam: “este é o primeiro de muitos outros eventos que vamos realizar aqui. Estão agendadas atividades para o Dia dos Pais, Dia da Cultura e Dia da Polícia Militar”.

Para Maria da Conceição Fonseca, 81 anos, que aferiu a pressão e mediu a glicemia, este tipo de evento é maravilhoso. “Vim aqui no centro com minha filha fazer compras e gostei muito de ter encontrado este espaço. Vi que minhas taxas estão todas normais”, diz.

A dona de casa Gisele Cardoso, 48 anos, também usufruiu da ação, fazendo argiloterapia e cortando o cabelo. “A Funorte está de parabéns! Fui muito bem atendida e gostei bastante dos serviços que fiz”, conta.

Segundo o professor Manoel Pereira, 58 anos, a ação foi muito bem-vinda. “Já tinha tempo que estava querendo medir minha glicose e com as atribulações do cotidiano não estava encontrando tempo. Aqui, além da glicemia aferi a pressão e fiz uma massagem. É uma ótima iniciativa dos lojistas e da Funorte para a população”, afirma.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *