No último sábado, 21 de julho, a Funorte em parceria com a Escola Estadual Tiburtino Pena, realizou o “Vestibular Tudo pela Educação”, em Francisco Sá. O processo seletivo ofereceu vagas em 28 cursos superiores nas diversas áreas do conhecimento.

O diretor administrativo da Funorte, Cristiano Dias Junior, destacou as vantagens oferecidas no vestibular. “É um prazer para nós da Funorte e Fasi, estarmos em Francisco Sá para realizarmos mais um vestibular para os alunos desta cidade maravilhosa, que já tiveram tantos estudantes formados conosco. Hoje, viemos até o aluno oferecer planos diferenciados para que ele possa cursar um dos nossos 28 cursos. Viemos, ainda, fazer um atendimento individual para cada estudante, trazendo o plano ‘Tudo pela Educação’, em que o estudante pode parcelar o valor da mensalidade em até 3 vezes o tempo do curso, com facilidades e, também, com auxílio do Fies, Prouni”, frisou o gestor.

Direção e colaboradores da Escola Tiburtino Pena também estiveram presentes no vestibular. A diretora da escola, Rosana Silveira, falou sobre a importância da parceria com a Funorte. “Sou diretora do Tiburtino Pena há 11 anos e a parceria com a Funorte é de grande importância para nossos estudantes. Há cinco anos, a Funorte traz o processo seletivo para nossa escola e, consequentemente, dá oportunidade para os alunos de prestarem vestibular sem sair da cidade. Então, já tivemos ex-alunos cursando os cursos da Faculdade e sempre que possível abrimos as portas da escola para esta parceria”, destacou a diretora.

Além da direção da Funorte, coordenadores e funcionários participaram da ação. O coordenador administrativo do Hospital Veterinário Renato Andrade, Lucas Mendes Soares, ressaltou a importância do evento. “Estamos no município de Francisco Sá para oferecer o Vestibular da Funorte e Fasi e, é uma alegria muito grande, sair de Montes Claros e vir para cidades do interior oferecer nosso ensino. Como diz o fundador da Funorte, ‘a educação transforma a vida das pessoas’ e, é com este intuito, que estamos em Francisco Sá para transformar a vida desses alunos”, ponderou.

A coordenadora do curso de Farmácia, Cléia Almeida Prado, também esteve presente no vestibular. Ela, que é natural de Francisco Sá, frisou a alegria de fazer parte de um evento como este, que dá oportunidades para que todos tenham acesso à educação. “A Funorte, que tem a missão social de levar a educação para todos os cantos, está hoje, em Francisco Sá; a minha cidade, onde nasci e cresci e na escola onde estudei; trazendo esta oportunidade do vestibular para todas as pessoas. Para mim, é uma alegria muito grande contar com  este evento, pois, como sempre afirmamos, a educação muda a vida das pessoas e esta é uma oportunidade muito significativa, uma vez que, os estudants são motivadas a frequentar os cursos Funorte”, frisou a coordenadora.

Atualmente as Faculdades Funorte oferecem mais de 30 cursos superiores nas mais diversas áreas do conhecimento e possuem reconhecimento de em excelência em saúde. Entre os cursos oferecidos no dia 09 estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia e Serviço Social.

A instituição oferece, ainda, vantagens exclusivas como o “Vestibular Tudo pela Educação”, em que o candidato tem a oportunidade fazer a matrícula com condições exclusivas de pagamento, além de ele receber bolsa de 25% de desconto na mensalidade.

Antônio Sérgio Rodrigues Davi, candidato do curso de Letras Português, destacou sua expectativa em relação à aprovação. “A Funorte é uma instituição muito reconhecida no Norte de Minas e oferece muitas vantagens para quem faz o vestibular. Eu fiz a prova e estou positivo em relação ao resultado”, frisou.

Já Munique Ferreira Alves, tentou vaga para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Ela ressaltou o motivo pelo qual escolheu o vestibular da Funorte. “Desde pequena eu sempre gostei muito da área de construção civil e sempre gostei de desenhos. Então, cursar Arquitetura é o que eu quero para mim. Em relação à prova, acredito que tive um desempenho bom e a expectativa é que eu consiga a aprovação. Todo mundo que conheço sempre fala que a Funorte é uma Faculdade muito boa, reconhecida e com uma ótima estrutura. Então, a recomendação é muito positiva”, concluiu a vestibulanda.

O gabarito da prova pode ser conferido no site www.funorte.edu.br.