Em comemoração ao Dia do Estudante, a Funorte realizou nas suas unidades atividades alusivas a data. No campus São Norberto, Amazonas, Colégio Indyu e Ímpar houve o sorteio de brindes e entrega de pipoca e picolés. Na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, além das festividades, teve a participação do DJ Junior Saad. No campus JK foi realizado o show da dupla Marcello e Matteo, além de ter acontecido o intervalo Gastronômico realizado pelo curso de Gastronomia Funorte.

Para o diretor administrativo do campus JK, Ivonei Trezena, hoje foi o momento da Funorte comemorar junto com seus alunos, professores e equipe técnica e administrativa o Dia do Estudante. “Para nós, enquanto educadores e gestores de escola, comemorar o Dia do Estudante faz parte da na nossa rotina. Cuidar dos alunos é um dos nossos papéis. Fazemos com amor e alegria”, diz Ivonei que completa: “Quem trabalha com educação tem o compromisso de cuidar bem das pessoas e fazer com que elas sintam a vontade no ambiente escolar, seja em sala de aula, na biblioteca ou qualquer outro espaço. Faremos esta comemoração nos dois turnos: manhã e noite para que todos os cursos sejam contemplados com esta festividade”.

Segundo o diretor das Engenharias Integradas e CPA, Pedro Almeida, todo evento que a Funorte realiza é feito com muito carinho tentando buscar o entretenimento e o entrosamento dos acadêmicos. “Além disso, é importante lembrar ao estudante que a sua formação também passa por estes momentos da construção humana, da visão que chamamos também de holística. O Dia do Estudante faz parte da nossa rotina, porém, hoje, especificamente, é a data efetiva. Apresentamos um momento diferenciado porque os acadêmicos são muito importantes para nós. Todas as mudanças que vão ocorrer no país serão feitas através deles”, afirma.

Coordenador do curso de Gastronomia, Jonas Sachetto, disse que a festa foi muito bacana. “Esperamos todos os outros alunos no período noturno com muita música e comida que remete aos cinco continentes, fazendo alusão as Olimpíadas que acontecem no Brasil”, fala.

Acadêmica do 10° período do curso de Psicologia Funorte, Sandrine Ferreira, afirmou estar surpreendida. “Foi uma festa para nós. Ter este reconhecimento no Dia do Estudante pela instituição foi muito interessante. É bom para nossa autoestima até mesmo para voltarmos mais motivados para as aulas. A Funorte proporcionou um momento de descontração e lazer para todos nós e, com isso, sentimos valorizados e que somos importantes para instituição. Eventos como este são imprescindíveis para o nosso crescimento”, conta a acadêmica.

No período da noite terão novas atividades em todas as unidades: Amazonas, São Norberto, Fasi, São Luís, e JK, que terá os seguintes pratos feitos pelo curso de Gastronomia: Baião de Dois, Yaksoba, Cassoulet de Toulous, Kentucky FriedChicken – Frango do KFC, Costelinha Suína Assada com molho Barbecue e Sanduíche de Linguiça e Chermoula.