Na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, a Funorte Campus JK recebeu a visita de alunos do 5° ano do Colégio Betel Promove, localizado na cidade de Januária. A visita teve o objetivo de agregar agregar conhecimento aos alunos e incentivar a participação na Feira de Ciências do próprio colégio. Dessa forma, foi constituída pela Funorte, uma aula no laboratório multidisciplinar de Microbiologia e nas Escolas das Engenharias no laboratório de Física.

Para a supervisora do Colégio, Aline Mota, foi essencial a realização da visita. “No dia 11 de dezembro, os alunos vão participar da Feira de Ciências da nossa instituição, mediante isso, solicitamos à Funorte essa visita, com função de enriquecer os conhecimentos dos discentes e consolidando com as disciplinas de Física e Química, afim de que possam trabalhar sobre o universo”, explicou.

De acordo com a docente, Odete Paiva, “essa ‘inspeção’ é de suma importância, uma vez que, o contato com a instituição é uma forma de aprofundar as experiências dos alunos, como as atividades laboratoriais e o saber sobre a física nas Engenharias, no que diz espaço, matéria e tempo”, destacou.

A aluna do 5° ano, Emilly Cristine, revelou que o sonho dela é cursar Medicina. “Quero muito fazer Medicina aqui na Funorte, estou adorando conhecer a faculdade, os professores são legais, tudo muito bom!”, finalizou.