Nos dias 2 e 3 de Junho de 2017, no Espaço OAB, acontece II Congresso Norte-Mineiro de Neurociências. O evento é organizado pelos membros das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria, Saúde Mental e Neurologia, juntamente com docentes e coordenadores dos cursos de Medicina de Montes Claros, incluindo a Funorte que colabora diretamente com a iniciativa. Um dos organizadores e palestrante, Pedro Paulo Narciso de Avelar, explica que o evento conta com especialistas da área, pesquisadores de outras cidades brasileiras e do exterior.

O Presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina, Doutor Rodrigo Córdoba Nel Rojas fala sobre a realização do evento. ”O objetivo é a capacitação dos profissionais que trabalham nesta área, a fomentação permanente da atualização e debate do meio acadêmico e profissional, além disso, haverá coquetel e um minicurso de Psicofarmacologia e submissão de trabalhos científicos” explica.

Pedro revela que a ideia de criar um evento como este surgiu da necessidade de explorar a interface entre o conhecimento do corpo e da mente. ”Na realidade são entidades indissociáveis e interdependentes, como pode ser visto nas doenças psicossomáticas, e ainda será de grande valia para que profissionais e acadêmicos da saúde expandam seus conhecimentos e troquem experiências. Com o minicurso de Psicofarmacologia, pretendemos oferecer qualificação aos médicos da região que cuidam da saúde mental da população, ainda bastante carente em termos de acesso ao tratamento”, diz.

De acordo com o organizador a expectativa é de aproximadamente 600 pessoas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente com os membros do congresso, ou através do formulário online. Mais informações podem ser acessadas através do link: www.congressoneurociencias.com.br/inscricoes/

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *