As Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE- abriram inscrições para a seleção de candidato para o cargo de Professor do curso de Arquitetura. Os interessados deverão entregar o currículo, devidamente documentado (comprovado) conforme item 2.1 deste Edital, à Diretoria Acadêmica da instituição, Campus JK, situada à Av. Osmane Barbosa, 11.111, Bairro JK entre os dias 12 e 14 de dezembro, das 8h às 19h.

O processo seletivo é composto de duas etapas:

Na primeira etapa terá feita terá análise do currículo documentado:

  1. Currículo Lattes Atualizado (últimos 6 meses)
  2. Cópia de diploma, devidamente registrado em cartório de conclusão de Graduação.
  3. Certificado devidamente registrado em cartório de conclusão de curso de Pós-Graduação lato sensu ou stricto sensu, na área de formação ou área afim, conforme decisão da vaga.
  4. Produção científica dos últimos 3 anos compatível com a área de conhecimento.
  5. Documentação comprobatória de tempo de magistério no ensino superior (cópia de carteira de trabalho, declaração, contracheque, entre outros)
  6. Perfil do profissional.

Os candidatos selecionados serão notificados pelo e-mail coord.arquitetura@funorte.edu.br ou diretoria.academica@funorte.edu.br, bem como pelos endereços eletrônicos das respectivas Diretorias de Unidade.

Na segunda etapa haverá no dia 21 de dezembro, o agendamento para uma Banca de Avaliação Docente. A banca será realizada entre os dias 20 e 21 de dezembro com horário marcado, no Campus JK com a presença da Coordenação do curso, Professor da área afim e um membro da Diretoria Acadêmica e/ou Diretoria da Unidade. Para a participação na banca, o professor receberá ementa do conteúdo e bibliografia relacionada. Deverá selecionar um trecho da ementa e preparar aula de 20 minutos a ser apresentada para os avaliadores.

 Na Banca Examinadora, serão avaliados os seguintes critérios:

  1. a) domínio do tema;
  2. b) espírito crítico;
  3. c) capacidade de organizar e expor ideias a respeito do tema;
  4. d) apresentação do tema com clareza;
  5. e) estabelecimento de relações entre o tema e outros conhecimentos atuais;
  6. f) elaboração e estruturação do Plano de Aula: Objetivos, Conteúdo, Metodologia, Procedimentos de Ensino e Recursos Didáticos de Ensino e Avaliação;
  7. g) capacidade de motivação: apresentação do conteúdo de forma interessante;
  8. h) capacidade de integração: preocupação com a compreensão do assunto, estabelecendo relações com conteúdos a serem estudados posteriormente;
  9. i) capacidade de síntese e objetividade acerca do conteúdo em discussão;
  10. j) coerência entre o Plano de Aula apresentado e o desenvolvimento da aula;
  11. l) adequação da exposição ao tempo previsto.

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