As Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE abriram inscrições para a seleção de candidato para o cargo de Professor Assistente do curso de Direito. Para se inscreverem os interessados deverão entregar o currículo, devidamente documentado à Diretoria da instituição, Campus São Norberto, situada à Rua Coronel Joaquim Costa, 491, Bairro Centro, Montes Claros – MG nos dias 03, 06 e 07 de agosto, das 8h às 19h. A inscrição é gratuita.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

A primeira é a análise do currículo documentado:

  1. Currículo Lattes Atualizado (últimos 6 meses).
  2. Cópia de diploma, devidamente registrado em cartório de conclusão de Graduação.
  3. Certificado devidamente registrado em cartório de conclusão de curso de Pós-Graduação lato sensu ou stricto sensu, na área de formação ou área afim, conforme decisão da vaga.
  4. Produção científica dos últimos 3 anos compatível com a área de conhecimento.
  5. Documentação comprobatória de tempo de magistério no ensino superior (cópia de carteira de trabalho, declaração, contracheque, entre outros).
  6. Perfil do profissional.
  7. O candidato deverá identificar no envelope, nome, e-mail, telefone e as disciplinas de interesse.

Os candidatos selecionados serão notificados pelo e-mail diretoria.academica@funorte.edu.br e/ou coord.direito@funorte.edu.br, bem como pelos endereços eletrônicos das respectivas Diretorias de Unidade.

Na segunda etapa haverá o agendamento de “banca” para avaliação docente no dia 09 de agosto. As bancas acontecerão no dia 10 do mesmo mês, a partir das 08h, no Campus São Norberto com a presença da Coordenação do curso, um professor membro do NDE e um representante da Diretoria Acadêmica e/ou Diretoria da Unidade.

Para a participação na banca, o professor receberá ementa do conteúdo e bibliografia relacionada. Deverá selecionar um trecho da ementa e preparar aula de 20 minutos a ser apresentada para os avaliadores. Caberá ao candidato decidir sobre a forma de abordagem e da apresentação da aula. É de sua inteira responsabilidade o uso dos recursos audiovisuais ou outros meios, que deverão ser providenciados por ele.

Na Banca Examinadora, serão avaliados os seguintes critérios:

  1. a) domínio do tema;
  2. b) espírito crítico;
  3. c) capacidade de organizar e expor ideias a respeito do tema;
  4. d) apresentação do tema com clareza;
  5. e) estabelecimento de relações entre o tema e outros conhecimentos atuais;
  6. f) elaboração e estruturação do Plano de Aula: Objetivos, Conteúdo, Metodologia, Procedimentos de Ensino e Recursos Didáticos de Ensino e Avaliação;
  7. g) capacidade de motivação: apresentação do conteúdo de forma interessante;
  8. h) capacidade de integração: preocupação com a compreensão do assunto, estabelecendo relações com conteúdos a serem estudados posteriormente;
  9. i) capacidade de síntese e objetividade acerca do conteúdo em discussão;
  10. j) coerência entre o Plano de Aula apresentado e o desenvolvimento da aula;
  11. l) adequação da exposição ao tempo previsto.

Mais informações no edital: <<clique aqui>>

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *