O Instituto Ciências da Saúde – ICS, através da Diretoria de Extensão, torna público processo seletivo, para preenchimento de vagas para participação voluntária nas atividades de extensão do Projeto Saúde em Ação.

A seleção tem como objetivo selecionar estudantes do curso médico que contribuam para reafirmar a extensão enquanto processo acadêmico definido e efetivado em função das exigências da realidade, indispensável na formação do (a) acadêmico(a) e no intercâmbio com a sociedade; oferecer respostas às necessidades da sociedade por meio de ações extensionistas relacionadas às áreas da ciência da saúde, sociais e biológicas.

O período de vigência do edital da ação extensionista será aquele desde a data de liberação da seleção até o encerramento da atividade, determinado pelo cronograma, com duração de 6 meses.

Serão destinadas 60 (sessenta) vagas para a participação das atividades de extensão do projeto “Saúde em Ação”. A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova estruturada em 20 questões objetivas, sendo 5 questões referentes aos temas propostos pelo projeto: Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus, Planejamento Familiar e Saúde Mental. O Resultado será divulgado na página “Medicina Funorte” no Facebook e disponível na coordenação, até o dia 30 de agosto.
Mais informações no edital abaixo:

EDITAL PROJETO SAÚDE EM AÇÃO