Curso foi eleito um melhores da região na avaliação da Anasem

As Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte abriram inscrições para o Vestibular de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde – ICS 1/2018. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas através do site (www.funorte.edu.br), no período de 21 de setembro até o dia 23 de outubro.

As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro, no campus JK (Avenida Osmane Barbosa, número 11.111, bairro JK, Montes Claros/MG). No período da manhã (8h30 às 12h30) acontecerão as provas objetivas de múltipla escolha com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês) e (Espanhol), Atualidades, Geografia, História, Física, Biologia, Química, Matemática. Já as provas discursivas e de redação terão início no período da tarde (15h30 às 18h30). Serão cobrados os conteúdos de Biologia e Química. Ainda será necessária a leitura da obra: “Tremor de Terra”, de Luiz Vilela.

O processo seletivo terá caráter eliminatório e classificatório: será realizado em uma única fase, para fins de aplicação das provas, e, em duas fases, para fins de correção das provas e classificação dos candidatos. Na apuração dos pontos obtidos nas provas de múltipla escolha, serão eliminados os candidatos que: não comparecerem as provas, apresentarem resultado zero em qualquer uma das provas objetivas, a saber: concluída a correção das provas de múltipla escolha, os candidatos serão classificados em ordem decrescente, observada a soma de pontos obtidos. Só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos: classificados até quatro vezes o número de vagas oferecidas para o curso de Medicina, empatados na última colocação nas provas de múltipla escolha, classificados até a 250° posição que obtiverem nas provas de múltipla escolha pontuação igual ou superior a 36 pontos e não apresentarem resultado zero em qualquer um dos grupos de provas, respeitando-se os empates na última posição.

O manual e edital do candidato estão disponíveis no site: www.funorte.edu.br.

A previsão é que o resultado do vestibular e a lista de espera sejam divulgados até o dia 06 de novembro, mesma data que inicia as matrículas para os aprovados até o limite de vagas. A partir do dia 13 de novembro serão chamados os aprovados em lista de espera.

Curso de Medicina Funorte

O Instituto de Ciências e Saúde – ICS Funorte além da qualidade e excelência do ensino e dos profissionais envolvidos no curso de Medicina possui o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, que é um órgão complementar dos cursos de saúde da Funorte e Fasi e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas a saúde.

Além do Hospital das Clínicas, os acadêmicos de Medicina da Funorte atuam na Clínica de Especialidades Médicas – Cemed, que é um internato médico onde os acadêmicos fazem pré-atendimentos supervisionados por docentes e realizam serviços gratuitos à população. Na clínica são oferecidos atendimentos como: cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, reumatologia, ginecologia, pediatria, mastologia, nutricionista, dentre outros.

A Funorte conquistou em 2015, 2016 e em 2017, o Selo Instituição Socialmente Responsável, certificado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. Este Selo corrobora e reafirma a principal missão da instituição, que é oferecer serviços educacionais para formação de cidadãos autônomos e conscientes, a fim de que possam ser agentes de transformação da realidade em que estão inseridos, autores do processo de conhecimento e profissionais qualificados, afinados com as exigências do mundo contemporâneo.

Destaque na Anasem

O curso de Medicina da Funorte ficou com a nota de 104,3 pontos, na primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), que o coloca como o melhor do Norte de Minas, diante do resultado entre as instituições que participaram da avaliação.

Instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em medicina, do segundo, quarto e sexto anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Período de inscrição do vestibular: 21/09 a 23/10

Valor da inscrição: 290 reais

Data do processo seletivo: 29/10

Local da prova: Avenida Osmane Barbosa, número 11.111, bairro JK, Montes Claros/MG.

Inscrição: <<clique aqui>>

Edital: <<clique aqui>>