A Diretoria de Extensão das Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte abriram inscrições para o Programa de Monitoria Voluntária da instituição no período de 01 a 08 de agosto.

A inscrição será realizada por meio de preenchimento do formulário de inscrição disponível no site: www.funorte.edu.br.

Dentre os objetivos da monitoria estão: assegurar a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, entre outros.

Algumas das atribuições são: participar junto ao professor-orientador em tarefas de ensino de acordo com a Proposta de Trabalho; atender, como apoio, grupos de estudos e alunos individualmente, para recuperação de conteúdos ministrados em sala de aula; apresentar relatórios mensais ao professor-orientador, conforme prazos, previamente, estabelecidos.

A carga horária de monitoria será de até 10 horas semanais. O horário do exercício da monitoria não deve coincidir com o horário escolar do discente monitor. Ela terá a duração inicial de 01 semestre (20 semanas), podendo ser prorrogada por mais 01 semestre letivo a critério da coordenação de curso e do professor-orientador.

O processo seletivo para as vagas de Monitoria será acompanhado pela Coordenação do curso e Professores-orientadores dos componentes curriculares objeto no edital. A seleção será constituída de:

1. a) Análise do histórico das notas na disciplina escolhida.
  2. b) Em caso de empate:

Candidato que estiver cursando o semestre letivo mais adiantado;

Candidato que tiver a idade mais avançada

Análise de currículo

*A Coordenação de Curso poderá optar em fazer a seleção através de prova e/ou entrevista,

o candidato será informado com antecedência.

O resultado final será divulgado nos murais e site da Funorte: www.fasi.edu.br.

Edital <<clique aqui>>

Anexo I (Vagas) <<clique aqui>>