A Diretoria de Extensão das Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte e do Instituto de Ciências da Saúde – ICS abriram inscrições para o Programa de Monitoria Voluntária da instituição no período de 07 a 14 de agosto.

A inscrição será realizada por meio de preenchimento do formulário de inscrição e entregue em um dos locais:

• Amazonas: Coordenação Pedagógica (Edna / Janete)
  • Campus JK: Núcleo de Extensão – NEX (Kledson / Thais)
  • Campus São Luís: Coordenação Pedagógica (Silvana)

Dentre os objetivos da monitoria estão: assegurar a cooperação didático-pedagógica entre estudantes, professores e corpo técnico científico; constituir um elo entre professores e alunos, aperfeiçoando o processo de desenvolvimento de competências; proporcionar aos alunos de graduação a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes, dentre outros.

Algumas das atribuições são: participar junto ao professor-orientador em tarefas de ensino de acordo com a Proposta de Trabalho; atender, como apoio, grupos de estudos e alunos individualmente, para recuperação de conteúdos ministrados em sala de aula, etc.

A carga horária de monitoria será de até 10 horas semanais. O horário do exercício da monitoria não deve coincidir com o horário escolar do discente monitor. Ela terá a duração inicial de 01 semestre (20 semanas), podendo ser prorrogada por mais 01 semestre letivo a critério da coordenação de curso e do professor-orientador.

O processo seletivo para as vagas de Monitoria será acompanhado pela Coordenação do curso e Professores-orientadores dos componentes curriculares do edital em anexo. A seleção será constituída de:

1. a) Análise do histórico das notas na disciplina escolhida.
  2. b) Em caso de empate:

Candidato que estiver cursando o semestre letivo mais adiantado;

Candidato que tiver a idade mais avançada

Análise de currículo

*A Coordenação de Curso poderá optar em fazer a seleção através de prova e/ou entrevista, o candidato será informado com antecedência.

O resultado final será divulgado nos murais e site da Funorte: www.funorte.edu.br.

Mais informações no edital abaixo:

Edital <<clique aqui>>

Quadro de Vagas <<clique aqui>>