No último domingo (25) foi realizado no Campus São Luís da Funorte, o Anime King, o maior evento sobre cultura pop da cidade e que ocorre anualmente na faculdade. Além de reunir otakus, gamers, desenhistas e cosplayers, contou também com a presença de atrações musicais e do dublador e youtuber Charles Emanuel, que apesar da pouca idade já dublou grandes personagens dos desenhos e do cinema, como Ronald Weasley do filme Harry Potter.

O organizador Rodrigo Alkmin teve essa ideia após participar de outro evento do mesmo cunho em São Paulo. Hoje, já consagrado, o encontro aconteceu pela sexta vez. A escolha pelo local influenciou bastante neste sucesso, como ele diz: “este Campus da Funorte oferece muita segurança, pois não é muito extenso e nem muito pequeno, então fica mais fácil visualizar e controlar o público”, além destes fatores, a localização e o fácil acesso são outros pontos que os participantes destacam.

A estudante Tatiane Cardozo participou pela primeira vez: “foi muito bem organizado e vale muito a pena, pois reuniu uma diversidade de atividades e tribos que agradaram a todos. E o espaço também foi muito bem escolhido, por ser amplo e estar localizado em uma região central”, afirmou.

Gabriel Mota