Acadêmicos se prepararam durante um mês para as apresentações ao público

Cultura, dança, movimentos, tradições, esses foram os aspectos que ditaram o 1º Festival de Dança, realizado pelos acadêmicos do 2º e 3º período de Educação Física, bacharelado, das Faculdades Funorte. Sob a orientação dos professores Reinaldo Souza (Ginástica Geral) e pela professora Kelly Bonfim (Dança), os alunos montaram coreografias que envolviam as duas disciplinas. Nesse processo, Souza enfatiza a participação dos alunos:

“Em todas as edições nós montamos uma organização que tem a participação ativa de todos os acadêmicos como ornamentação, divulgação entre outros e isso auxilia muito no trabalho entre eles.”

Esse evento é realizado semestralmente pelos mesmos professores. Esses, por sua vez, exigem dos alunos ensaios e uma preparação contínua durante um mês, é o que enfatiza o acadêmico Felipe de Jesus Oliveira Lopes:

“É o primeiro evento que participamos desses professores e temos nos empenhado bastante para que tudo saia como esperado. Porém, um dos pontos mais importantes sentidos durante o evento é o trabalho em equipe. Todo mundo se une muito para que o evento aconteça e a experiência adquirida seja cada vez maior”.

Na abertura do evento, a capoeira entusiasmou o público presente que, posterior a essa primeira dança, assistiria ainda a uma diferente quadrilha, saltos e giros na ginástica artística e muito mais.