O Conselho Regional de Nutricionistas da 9° região – Minas Gerais realiza entre os dias 20 e 31 de agosto, extensa programação comemorativa ao dia do profissional. Com o tema “Integrar e Valorizar os Nutricionistas de Minas Gerais”, as atividades, que contemplam especialistas de todo o estado, trazem temas e discussões de ponta na área da alimentação e nutrição.

Além da possibilidade de atualização e qualificação profissional, as agendas são um espaço de aproximação e integração dos profissionais mineiros. Os eventos acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Pouso Alegre, Juiz de Fora e Montes Claros. Todas as palestras têm limites de inscrições. Ao atingir o número máximo, elas serão encerradas.
Toda a programação tem inscrições gratuitas e devem ser feitas para cada dia e local de seu interesse através do o site: http://crn9.org.br/noticias/crn9-realiza-semana-do-nutricionista-2016.
Em Montes Claros, o evento será realizado no dia 27 de agosto, no auditório da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, às 8h30, com duas palestras, cujas temáticas são: “Alergias e intolerâncias alimentares” e “Estratégias nutricionais na performance esportiva”, ministradas pelas nutricionistas Denise Madi Carreiro e Gabrielle Alcântara, respectivamente.
Palestrantes:
Denise Madi Carreiro – Nutricionista formada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP. Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional. Docente do Curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional do Centro Valéria Paschoal. Atendimento nutricional em consultório. Autora de 10 livros sobre Nutrição e Comportamento Alimentar.
Gabrielle Alcântara – Nutricionista formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Especialista em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Professora de Pós-Graduação em Nutrição e Metabolismo na Prática Clínica e Desportiva. Professora Graduação Fasi/ Funorte. Assessoria nutricional esportiva. Nutricionista Clínica Esportiva.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *