O colégio Indyu é um marco na vida dos alunos. A egressa Luciana Mota estudou na instituição na adolescência e hoje faz parte do time de cooperadores da instituição. Luciana estudou no colégio através de bolsa concedida, tendo como coordenadora pedagógica Elaine Fagundes Silva, que foi uma das suas inspirações.

Graduada em Letras Inglês pela Unimontes, com aprovação entre os dez primeiros lugares, começou a dar aulas antes mesmo de iniciar o curso superior, que concluiu em 2004.

Morou em Pirapora durante seis anos, trabalhando no Programa de Intervenção pedagógica de 2011 até 2014, que tem como objetivo alfabetizar no tempo certo e melhorar a eficiência do ensino fundamental, por meio de intervenções pedagógicas que garantam a elevação dos índices de desempenho dos alunos de 6 º ao 9º ano, com foco em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Após três anos de trabalho com intervenção pedagógica e já em Montes Claros, Luciana foi convidada pela diretora acadêmica Thalita Pimentel Nunes para coordenar o PRONATEC, nas Faculdades FUNORTE campus JK onde trabalhou por algum tempo. Atualmente, Luciana trabalha no Indyu com acompanhamento pedagógico na instituição, com ensino fundamental e médio.

Ela conta o motivo de ter optado estar no time de colaboradores do colégio. “A escolha pela instituição se deu pelo quão sólida, estruturada e responsável é esta empresa, além da valorização não somente do colaborador, como do ser humano. Dentre os vários campi que são todos ótimos e que me proporcionaram amizades verdadeiras, o Indyu tem um sabor especial por ter sido minha extensão de casa enquanto estudante e hoje como profissional. O encanto e magia no processo educacional fica ainda com mais sabor, pois aqui não há “trabalho” (no árduo sentido da palavra), aqui acontecem situações concretas de amor ao processo ensino e aprendizado nas suas mais variáveis vertentes”.

Anna Louisa Narciso