O administrador é o profissional capacitado para gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa. Portanto, o bacharel deve saber trabalhar em equipe, organizar projetos e supervisionar funcionários.

Wanderson Samuel Alves, 25 anos, graduou-se em Administração pela Funorte em 2015. Segundo ele, a graduação foi a melhor escolha já feita. “É um curso que abre um leque de oportunidades para o mercado de trabalho. A Administração está presente em qualquer organização, seja ela pública ou privada e permite a atuação de nós, administradores, em diversos setores da economia”, ressalta.

Natural de Francisco Sá-MG, Wanderson destaca os desafios inerentes à profissão. “Percebi que sempre devo buscar me capacitar mais e não desistir, pois o mercado está cada vez mais exigente e em meio à crise política e financeira que vivemos, é importante saber agarrar as oportunidades. Minha profissão exige atenção às normas e legislações vigentes para minimizar cada vez mais os problemas”, diz.

Atualmente, o egresso trabalha na área de auditoria de processos trabalhistas, previdenciários e de recursos humanos, ele conta que foi essencial estudar na Funorte, pois: “a instituição sempre prezou por uma equipe de professores altamente capacitados, assegurando aos acadêmicos um ensino de qualidade e que saiam profissionais preparados para o mercado de trabalho”, frisa.

O egresso faz planos para o futuro. “Tenho planos para curto e longo prazo. A curto prazo quero iniciar outra especialização na área de planejamento estratégico e a longo prazo pretendo cursar outra graduação”, finaliza.

Cassiano Veloso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *