Natural de Jequié – Bahia, Tharso Peixoto Santos e Souza, 47 anos, gradou-se em Psicologia pela Funorte, em 2017. Atualmente, possui especialização em Psicopatologia e psicodiagnóstico infantil cursa pós-graduação em Psicanálise: clínica da criança e do adolescente e atua como psicólogo.

Ele conta que optou por estudar na Funorte, pois se identificou com a grade curricular e o curso oferecia muitas opções de estágios. Segundo Tharso, “a instituição tem excelentes professores e professoras que elevam a qualidade do ensino e das práticas,” frisou.

O psicólogo destaca como a graduação influenciou em seu sucesso profissional. “Acredito que meu diferencial sempre esteve ligado na influência que recebi desses professores que investiram em minha formação. Hoje, percebo que minha prática é bastante influenciada por esses profissionais”. Tharso comentou sobre os desafios da profissão e do mercado de trabalho. “A maior dificuldade é encontrar tempo para aperfeiçoar o fazer, atualizar-se constantemente. Infelizmente, na cidade temos poucas opções de especialização e cursos complementares. Além disso, o mercado de trabalho etá saturado, mas temos encontrado muita demanda endereçada ao profissional psicólogo, o que requer estar sempre buscando melhorar sua prática para também acolher esse endereçamento”, contou.

O egresso finaliza ressaltando seus planos para o futuro profissional. “Após as especificações, pretendo ingressar num programa de mestrado, bem como projetos sociais atendendo grupos minoritários e vulneráveis socialmente. Esse tem sido meu interesse desde a graduação”, concluiu o egresso.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *