Gabriel Ikalijhury Soares Cardoso, 22 anos, natural de Montes Claros, é egresso do curso de Direito Funorte, desde a conclusão da graduação em 2017.

Segundo ele, o custo benefício foi um dos maiores motivos para escolher o curso na Funorte que influenciou diretamente seu sucesso no mercado de trabalho. “Atualmente, tenho uma boa profissão, pois sou valorizado e sócio de um bom escritório de advocacia”, diz.

 Assim como outras profissões, a prática jurídica também apresenta desafios. “A captação e administração do escritório é um dos maiores obstáculos. Gerenciar um escritório não é fácil, tem que haver controle de prazos, de clientes que muitas das vezes estão ansiosos, contas a serem pagas para a manutenção do escritório, porém, com um bom sistema tecnológico, preparo dos sócios e ajuda e ajuda dos estagiários, facilita muito o trabalho”, explica.

O egresso declarou quais foram as melhores lembranças no período em que estudou. “O aprendizado principalmente em minha área de atuação, em direito penal, foi desenvolvido da melhor forma. Posso afirmar que a Funorte tem os melhores professores nessa área e é algo que recordo bem”, afirmou.

Centrado, estudioso, ciente dos desafios que estão por vir na profissão. Este é o perfil que o profissional descreve que precisa ter para realizar o curso. Ele relatou os seus planos para o seu futuro. “Ter um grande desenvolvimento do escritório em diversas comarcas e conseguir destacar diante de tantos profissionais capacitados, como são os advogados de Minas Gerais”, destaca.

Atualmente, Gabriel possui um escritório profissional no edifício absoluto, sala 502, SMI Advogados, atendendo a consultoria e assessoria em direito penal, civil e trabalhista.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *