Daniela Mendes Queiroz, 36 anos, natural de Montes Claros-MG, graduou-se em Serviço Social nas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte em 2008. Ela possui especialização em Docência do Ensino Superior e Gestão Acadêmica e é mestre em Sociedade, Ambiente e Território pela UFMG/Unimontes.

“Em 2008 a Funorte já era considerada a maior instituição de ensino superior do Norte de Minas, esse foi um dos grandes influenciadores da minha decisão. Atrelado a isso veio às facilidades de acesso aos diretores que não mediam esforços para negociar formas de pagamento que pudessem atender a cada caso”, destaca.

Ela revela que sempre admirou a qualidade do ensino da instituição: “Os cursos são muito bem avaliados pelo Ministério da educação. A grandiosidade do complexo Funorte, com hospitais, clínicas, diversos campus e parcerias com empresas publicas e privadas, permite atrelar ensino, com pesquisa e extensão”, enfatiza.

A egressa conta que o curso contribuiu para seu sucesso de tal maneira que: “vinte dias após a colação de grau já comecei a trabalhar na Funorte. A partir daí tive diversas experiências na área de saúde, educação, jurídica, assessoria e consultoria, e principalmente a docência, minha grande paixão”, diz.

As lembranças não saem da memória de Daniela. “Por se tratar da primeira turma do curso de serviço social da Funorte, as melhores lembranças estão relacionadas à parceira e luta pela contínua melhoria do curso. Os professores sempre se esforçaram para atender às expectativas dos acadêmicos, com aulas dinâmicas e dialogadas. Os debates, seminários, viagens e claro, as festas, deixaram muitas saudades”, relembra.

O mercado de trabalho para o Assistente Social está numa crescente, à egressa pondera os campos que este profissional pode atuar. “Por ser um profissional que trabalha com as expressões da questão social, o assistente social tem nas políticas públicas sua grande possibilidade de atuação, podendo optar pelas áreas de saúde, educação, esporte, jurídico, criança e adolescente, assistência social, sem contar as possibilidades de gestão de políticas e programas, a área da docência, dentre outros”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *