Clenne de Macêdo Santos, 29 anos, concluiu a graduação em Engenharia Biomédica na Funorte em 2016 e cursou especialização lato sensu em Engenharia Clínica na instituição no ano de 2017. A engenheira relata que escolheu a instituição, pois ela é referência em educação na região.

A egressa ressalta que: “a instituição possui um corpo docente de alta qualidade, além de laboratórios bem equipados, que são de grande importância para o aprendizado prático”, enfatiza.

A profissional revela que através dos conhecimentos adquiridos na graduação e pós-graduação, foi convidada para ser a Responsável Técnica de Engenharia Clínica em um hospital da rede estadual de Minas Gerais. Clenne destaca que: “o estágio realizado no Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro também foi de grande importância, pois aplico na prática tudo o que vivenciei durante este período de aprendizado”.

A busca por qualificação é sempre importante. A enfermeira conta que este é o maior desafio da carreira: “A profissão exige constante capacitação, então irei sempre buscar novas especializações na área médico-hospitalar, pois, além de ser uma carreira muito promissora, é o segmento da Engenharia Biomédica que mais me identifico”, diz.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *