Natural de Montes Claros, Andreia Maria Cavalcante Arcanjo graduou-se em Biomedicina no ano de 2016. Após, cursou especialização em Microbiologia, Coleta de Leishmaniose e Hanseníase e Perícia Criminal e Ciências Forenses e, hoje, atua como Biomédica – Microbiologista.

Andreia explica que escolheu fazer graduação na Funorte pelo fato da instituição ser uma das mais conceituadas da região. Além disso, ela elogia a qualidade do ensino e afirma que a graduação foi uma influência em seu sucesso profissional. “O curso é maravilhoso. Porém, é uma área que não é valorizada, então, o diferencial é o trabalho feito pelo profissional. Durante a graduação, tive excelentes professores que, além de passarem seus conhecimentos, ressaltavam a importância de continuar estudando e nos atualizando para sermos destaques no mercado”, destacou.

Como em diversas áreas e profissões, Andreia conta que há dificuldades no mercado de trabalho e cita que um deles é o reconhecimento da profissão. Ela destaca, ainda, uma das áreas que estão em ascensão. “Acredito que a Biomedicina Estética seja um novo campo promissor. Desejo aos meus colegas de profissão que sejamos valorizados e nos valorizemos em primeiro lugar”, frisou a egressa.

Segundo ela, dentre seus planos para o futuro profissional estão buscar novos desafios e se desafiar nos campos da perícia e pesquisa. E completa que “seriedade, interesse, curiosidade, humanidade é parte essencial do perfil que o acadêmico de Biomedicina deve ter”, finalizou Andreia.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *