Dúvidas e esclarecimentos foram apresentados durante a palestra

Na manhã desta quarta-feira, 13, acadêmicos, professores e coordenador do curso de Fonoaudiologia das Faculdades Funorte e FASI, se uniram para a palestra sobre “Ética Profissional e Mercado de Trabalho”, ministrada pela presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia – 6ª Região, Gabriela Cintra Januário, fonoaudióloga, especialista em Audiologia pela CFFA; Mestre e Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e especialista em políticas e gestão da saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Durante a palestra, Gabriela reforçou o uso de publicações e exposições de pacientes, o profissionalismo e a ética nas relações com os demais profissionais e, também, esclareceu dúvidas frequentes em sala de aula,enfatizou os pontos negativos presentes na profissão, principalmente aqueles causados pela crescente modernidade, explicou sobre resoluções que permeiam a profissão e principalmente sobre o papel do conselho para os profissionais.
O coordenador do curso, Jadson Rabelo Assis, explicou a importância de palestras como essas para os acadêmicos e futuros profissionais:
“O convite para essa palestra, é uma parceria entre o conselho e as instituições de ensino superior para levar informação, discutir mercado de trabalho e a atuação profissional ética principalmente para os acadêmicos do último período. […] Nós esperamos que eles sejam sensibilizados da importância de fazerem a atuação profissional correta, agregar valores e também, possibilitar a ajuda do conselho em relação a denúncias de outros profissionais que estão exercendo indevidamente a Fonoaudiologia.”
Para Gabriela Cintra, “a preocupação é na formação dos acadêmicos, trazendo exemplos de más e boas condutas que levem o aluno a refletir sobre a sua atuação no mercado de trabalho nesse momento de formação. A importância sobre a valorização da profissão e a união da categoria também é um dos aspectos que precisam ser enfatizados”, finaliza.
Meiriane Santos Domingues Medeiros, acadêmica do 7º período de Fonoaudiologia, demonstrou sua satisfação em participar desse encontro e confortavelmente, afirmou a importância da continuação desses para o crescimento pessoal, profissional e estudantil:
“Eu pude aprender muita coisa, inclusive para minha vida pessoal. Precisamos carregar a ética em todos os âmbitos da nossa vida e com essa palestra, o aprendizado é reforçado ainda mais!”

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *