Foi realizado, no campus JK da Funorte, apresentação dos trabalhos científicos submetidos durante a Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” para publicação na Revista Bionorte e na Revista Humanidades.

Segundo o coordenador de pesquisa da instituição, Árlen Duarte, o objetivo do evento é oportunizar a comunidade acadêmica, a divulgação de suas pesquisas. “Tivemos a participação de estudantes de todos os períodos dos cursos da Funorte e Fasi, além de pesquisadores e professores”, frisou.

Os trabalhos foram submetidos no formato de resumo simples. Uma Comissão Científica formada por Mestres e Doutores avaliaram estes trabalhos e os que apresentaram qualidade metodológica adequada foram aprovados ou aprovados com correção. Neste último caso, os trabalhos foram devolvidos aos pesquisadores para correção e uma nova submissão para avaliação final foi solicitada.

Árlen frisa que, “ficamos surpresos com a participação da comunidade acadêmica. Neste ano, tivemos a participação das nossas unidades de Pirapora, Janaúba e Januária, além de trabalhos de outros estados, como o Maranhão”. E completa, “os trabalhos que foram aprovados e apresentados no evento serão encaminhados para publicação nas Revistas Bionorte ou Humanidades. Os autores dos melhores resumos apresentados serão convidados a submeter o artigo na íntegra para publicação”, concluiu o coordenador de pesquisa.

O resultado final para definir a publicação dos trabalhos científicos, será divulgado no site www.funorte.edu.br, no dia 17 de outubro.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *