• OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Atividade intitulada “A natureza que cura” foi desenvolvida pelo professor da disciplina de História, Jalles Frederick Fagundes Santos, com a colaboração dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que trouxeram diversos tipos de plantas medicinais.

Foi realizada uma pesquisa e um levantamento dessas plantas, vinculando-as a sua utilização medicinal. “Hoje em dia os tratamentos de farmácia são mais procurados, enquanto existem muitas substâncias benéficas, encontradas facilmente na natureza. A atividade foi proposta para resgatar alguns conhecimentos antigos e para que os alunos possam enxergar e valorizar esses meios alternativos para se ter saúde. Nosso objetivo não é receitar essas plantas, mas expor e conscientizar as pessoas, após a exposição, as plantas terão um destino adequado. O correto é que se procure um médico antes de fazer uso de qualquer medicamento natural ou não, mas muitas vezes os próprios médicos indicam plantas medicinais”, explica o professor Jalles.

Anna Louisa