No dia 6 de setembro, foi realizada no auditório do colégio Indyu, palestra ministrada para os alunos do terceiro ano do ensino médio por Gonçalo Pires, assessor pedagógico da “Somos Educação”. O objetivo da palestra foi apresentar os caminhos e estratégias para fazer uma boa prova, escolha de curso e carreira, independente de qual seja.

Gonçalo Pires, administrador pedagogo, é formado pela USP de Ribeirão Preto, incentiva aos alunos do Indyu a darem uma atenção maior para o Enem, pois esse ano será bem mais difícil que os anteriores. “O Enem desse ano será marcado pelo acesso à tecnologia e a informação”, afirma o palestrante.

O palestrante explicou como acessar o “MECflix”, site do MEC que proporciona vídeo de aulas gratuitas especialmente para quem vai prestar o Enem. Contudo, Gonçalo deixou claro que, tudo que pudermos acessar extraclasse como, livros, documentários até mesmo um desenho animado, fará diferença para quem estuda.

Para a estudante Andressa Helena, que está no terceiro ano do ensino médio, a palestra foi muito interessante e adicionará dicas em sua rotina de estudos. Andressa pretende cursar Engenharia Biomédica e quer prestar o vestibular para Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). “Eu passo a maior parte do tempo na escola, em casa estudo quatro horas por dia e tenho duas horas de lazer. Nos finais de semana estudo durante o dia”, conta a estudante.

“O indyu prepara seus alunos da melhor forma possível, isso é inegável, eu só venho acrescentar neste trabalho. Pois, muitas vezes, vocês já tenham ouvido muito sobre esse assunto, mas é interessante ouvir uma “voz de fora” porque complementa com a formação do aluno”, afirma o palestrante.