Alunos do quinto ano do colégio Ímpar – Escola de Criança realizaram na última sexta-feira (24), nas aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), atividades em que puderam discutir e tirar dúvidas sobre os perigos causados pelo fumo e bebidas alcoólicas. A aula foi ministrada pelo Cabo Alan Mendes e teve apoio a professora Kátia Idalina.

O cabo Alan ressalta a importância de fomentar essas discussões, não somente nas escolas, mas em casa e outros ambientes. “Passamos mais informações que vão subsidiá-los nos momentos em que tiverem que resistir a essas ofertas, ou seja, a informação é a melhor forma de resistência” explica.

Durante a aula, os alunos puderam compartilhar e tirar dúvidas sobre experiências que já presenciaram. A professora Kátia Idalina ressalta a satisfação dos alunos sobre o assunto. “As crianças, nessa idade, são muito curiosas e por ser um tema que eles não têm muito contato, nem mesmo em casa, despertam o interesse, tornando a aula mais produtiva e significativa” conclui.