Estudantes da Escola Estadual Benjamim Versiani dos Anjos, localizada no bairro Renascença de Montes Claros, participaram de visita técnica às unidades Funorte. No episódio, que aconteceu no dia 17 de dezembro, os alunos visitaram o campus Amazonas, Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade e campus JK.

A professora que acompanhou os estudantes, Marilin, frisou a importância de ampliar o conhecimento dos estudantes acerca de profissões. “Penso que a visita é muito importante para que possam definir qual o curso ideal e, além disso, eles podem trocar ideias com os professores e universitários e ter a certeza de qual profissão seguir e, inclusive, tirar dúvidas sobre atuações e mercado de trabalho”, destacou.

Maria Izabel está no 3º ano do Ensino Médio. Ela conta sobre a experiência de conhecer os laboratórios e clínicas escolas. “Acredito que é muito interessante, pois a visita traz informações dos cursos e permite que nos identifiquemos com algum deles,  facilitando, assim, a escolha por qual área vamos seguir”, concluiu.