Atividades fazem parte do projeto “A um passo da faculdade”, idealizado pelo Núcleo de Extensão da instituição

Nesta segunda-feira, 02 de outubro, estudantes do ensino médio da Escola Estadual Felício Pereira de Araújo realizaram visita técnica aos campi Amazonas e JK da Funorte e ao Hospital Veterinário Renato de Andrade e Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira (HC).

O projeto “A um passo da faculdade” foi idealizado pelo Núcleo de Extensão da Funorte (NEX) e tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes em relação à profissão que pretendem cursar. Segundo a coordenadora do NEX, Marcela Pamponet, esta é uma forma de aproximar os alunos ao ambiente acadêmico. “Este projeto busca ampliar a visão dos estudantes, principalmente os que irão formar agora, para que tenham uma definição do curso que deseja seguir, aprendam quais são as áreas possíveis para atuação, além de conhecerem as estruturas e como funciona a rotina na graduação”, destacou.

Durante a atividade, os alunos conheceram as clínicas de diversos cursos da Saúde, laboratórios de Saúde e Engenharias Integradas e funcionalidades do HC e do Hospital Veterinário. Segundo Jader Santos Chaves, professor que acompanhou os estudantes, esta aproximação é importante para ajudar a moldar o futuro do aluno. “Esta é uma oportunidade única dos alunos conhecerem, não somente a estrutura, mas como funcionam os cursos, que posteriormente serão a profissão deles, além de despertar o interesse e direcionar os que ainda não decidiram o que fazer”, frisou.

Para Michely Ferreira Lima, estudante do 2º ano Azul, a visita acrescentou muito ao seu aprendizado. “Esta visita foi de suma importância para nós do ensino médio, pois acrescentou muito ao conhecimento que tivemos na teoria e foi, também, uma oportunidade de conhecer as profissões, o ambiente da faculdade e ter menos dúvida na hora de escolher pela profissão”, finalizou a estudante.

Greiciely Rodrigues