Nesta terça-feira, 14 de novembro, estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Olhos D’água, do município de Cônego Marinho (200 Km de Montes Claros), realizaram visita técnica às unidades da Funorte por meio do projeto “A um passo da Faculdade”.
Durante a atividade, eles conheceram as dependências do campus Amazonas, Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Hospital Veterinário Renato Andrade e laboratórios de Saúde e Engenharias do campus JK.
A diretora da escola, Jackcely Pereira Ladin, falou sobre a oportunidade dos alunos vivenciarem a rotina dos cursos. “O objetivo principal de trazer os nossos alunos aqui é fazer com que vivenciem a experiência de conhecer diferentes cursos, pois a maioria tem dúvidas de qual curso seguir. Então, isto é para que possam conhecer, saber as opções de áreas, além de saber sobre as oportunidades que a Faculdade oferece, em questão de facilidades de planos de pagamentos, entre outros”, destacou a gestora.
Para o aluno do 3º ano, Antônio Carlos Lisboa Melo, que pretende cursar Arquitetura, a visita é importante, pois através dela é possível conhecer as estruturas das faculdades. “Achei muito interessante todos os locais que passamos. Aprendemos um pouco de cada profissão e o ambiente da Faculdade porque antes conhecíamos somente e por foto e, aqui, percebemos que tem muito mais coisas que só conseguimos ver por meio da visita”, frisou o estudante.