Nos dias 24 e 25 de setembro, estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Rede Educacional Prisma participaram de visita técnica ao campus Funorte Amazonas, Hospital Veterinário Renato Andrade e ao campus Funorte JK, com o objetivo de conhecerem os laboratórios de Saúde e Engenharias Integradas e como funciona a prática de cursos oferecidos pela instituição.

A atividade, que faz parte do projeto “A um passo da Faculdade”, possibilita que os alunos conheçam um pouco mais sobre cada curso e tenham facilidade na escola da futura profissão.

Segundo o diretor de Saúde da unidade JK, Alexandre Rodrigues de Oliveira, “o projeto auxilia os alunos na decisão da graduação que pretendem cursar. Por isso, apresentamos para eles os laboratórios, coordenadores e alguns dos departamentos para facilitar a escolha deles e permitir que tenham acesso a uma instituição com qualidade de ensino”, destaca o gestor.

O professor que acompanhou os estudantes, Carlos Cavalcanti, afirma que “é muito importante que os estudantes participem de um projeto que os auxiliem na escolha da profissão, já que, muitos têm dúvida de qual graduação cursar, além disso, a visita possibilita que tenham acesso a prática e conheçam laboratórios com diversos equipamentos”.

Aluna da turma, Ana Flávia Silveira, falou sobre a experiência que teve com a visita. “com a atividade, eu pude ver os cursos e a dinâmica da Funorte. Assim, terei um pouco mais de segurança e conhecimento na hora de escolher o curso e a faculdade que quero estudar. Aqui a estrutura é enorme e perfeita, é um mundo onde você conhece tudo”, finalizou.