Semanalmente, estudantes do ensino médio do colégio Indyu participam de orientação profissional promovida por acadêmicos do 10º período de psicologia e orientados pela surpevisora e professora Tatianna de Sant’ana Murta Penaforte.

Através de dinâmicas em grupo, os estudantes trabalham questões profissionais e pessoais. Cynthia Santos Meireles é acadêmica de Psicologia, ela revela que: “Através de dinâmicas e reflexões, tentamos levá-los a se descobrir e assim, escolher sua área de interesse”.

A estudante Maria Clara Cardoso Fernandes, 16 anos, pretende cursar Medicina. “Enquanto estamos no ensino médio temos muitas dúvidas, incertezas e cobranças quanto às escolhas para o futuro, principalmente profissional, por isso é interessante participar do projeto”, salienta.

Durante o projeto, a acadêmica de Psicologia, Cinthya Adélia, acompanha o mesmo grupo. “Este trabalho é importante por direcioná-los e facilitar a escolha, segundo o que eles têm interesse, pois são muito influenciados pelo mundo ao seu redor, então o objetivo é fazer com que entendam a si mesmos e depois reproduzam em suas escolhas aquilo que gostem”, conta.